Indique o endereço de email com o qual se registou no site para receber uma nova senha.
 
 
   
 


'PhD' significa 'Doctor of Philosophy'. Apesar disso, a maioria dos estudantes de doutoramento nunca frequentou uma disciplina de Filosofia da Ciência (Abrahamson, 2008). Como resultado, perceciona o seu projeto de investigação como uma sequência de tarefas tais como a revisão de literatura, recolha dos dados e análise de dados, em vez de um sistema de decisões interdependentes que integra epistemologia, metodologia, ontologia e axiologia (Tsang, 2016). Esta lacuna poderá explicar o facto de quase 50% dos estudantes norte-americanos não conseguir terminar o seu doutoramento em 10 anos (CGS, 2007). Não se trata de um problema de tempo, mas de enfoque.

software Idea Puzzle® é, por isso, um software de desenho de investigação que integra a teoria
, o método, os dados, a retórica e a autoria de um projeto de investigação para enfocar um texto académico tal como uma proposta de investigação, uma tese ou um artigoOs principais benefícios do software Idea Puzzle® são o desenho, o diagnóstico e a defesa coerente de um projeto de investigação do ponto de vista da Filosofia da Ciência. Estes benefícios foram publicados na Academy of Management Learning & Education, a revista científica mais citada do mundo em 'Management Development and Education' (Parente & Ferro, 2016). 


O software Idea Puzzle® coloca 21 questões, ajuda a respondê-las e permite auto-avaliar cada resposta.
 A sequência das 21 questões segue uma lógica de funil para ajudar a enfocar o desenho de investigação. A ajuda do software Idea Puzzle® é um ebook com cerca de 40 páginas com exemplos, definições, introduções, dicas e referências bibliográficas específicas para cada uma das 21 questões. As 21 respostas representam 21 decisões dilemáticas de investigação (McGrath, 1981) que o autor ainda não decidiu (auto-avaliação de 0%), decidiu mas com dúvidas para tirar com o seu orientador ou professor de metodologia (auto-avaliação de 50%), ou decidiu definitivamente (auto-avaliação de 100%). A auto-avaliação dá origem a um mapa visual com três cores potenciais: vermelho (auto-avaliação de 0%), amarelo (auto-avaliação de 50%) ou verde (auto-avaliação de 100%). O output do software Idea Puzzle® é um desenho de investigação que inclui uma pontuação total e um mapa visual baseados na auto-avaliação, assim como as 21 respostas (exemplo de Ciências Sociaisexemplo de Engenhariaexemplo de Medicina). 


O acesso ao software Idea Puzzle® é exclusivamente online, sem instalação no computador, mediante registo com um email de uma 
universidade licenciada (gratuito) ou subscrição individual (19 euros por ano). A licença para a universidade (1000 euros por ano) inclui o acesso ao Prémio Santander Universidades Idea Puzzle e um seminário gratuito para demonstrar o software Idea Puzzle® aos estudantes, orientadores e professores de metodologia.